segunda-feira, 18 de abril de 2011

Lembrança das madrinhas parte 1: os tecidos

A lembrança das madrinhas será um porta-jóias de prata com amendoas dentro.
Para um embrulho mais sofisticado, escolhi tecidos bem românticos: laise, tule e linho.
O tecido principal é o laise de algodão no tom de chá mate.
Muitos saquinhos de chá mate na panela com água fervendo por alguns minutos.
Após formar um chá bem forte, os saquinhos de chá foram retirados e o tecido foi fervido por mais ou menos 25 minutos.
Após o tingimento, tecido deve passar por uma lavagem manual delicada, com sabão suave, para tirar o excesso de manchas do chá. Depois é só colocá-lo para secar.
Além de tingir o tecido também o engomei com maisena.
Pode fazer uma gominha bem encorpada para que o tecido fique bem resistente pois, com o manuseio, ele perderá um pouquinho da goma.
E continua aqui.

6 comentários:

  1. Oi, Carol! Adorei essa técnica de tigimento. O cheirinho então, é delicioso. Adoro chá mate...huuuummm!!!

    ResponderExcluir
  2. Vou aguardar o resultado final!! Está ficando lindoo!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nossa!! Eu ia morrer s/ saber q o chá mate servia p/ tingir!! Mt 10!!! Adorei!

    ResponderExcluir
  4. obrigado amiga vou tentar depois posto aqui o resulatado..tbm te convido a seguir meu blog bjs..

    ResponderExcluir
  5. ta ficando lindo...depois posto fotu se der... beijus...

    ResponderExcluir
  6. Ola, acordo o seu blog!! Você pode me informar onde compro os porta jóias? Me caso em setembro e gostaria de presentear minhas madrinhas da mesma forma!!!Agradeço desde já meu email: lauramariabrasil@gmail.com

    ResponderExcluir